Artificial Intelligence for IT Operations – AIOps, segundo Gartner, “combina Big Data e Machine Learning para automatizar os processos e operações de TI, incluindo eventos correlacionados, detecção de irregularidades e determinação de causalidades.”
Tá legal, vamos supor que você tivesse o poder de detectar um problema antes que ele aconteça. Seria perfeito, não?

É exatamente este “poder” que a aplicação de soluções AIOps te dá. Por meio de sistemas de Machine Learning (ML), Big Data e Analitycs, ela permite identificar e reagir a problemas de TI de forma rápida, com análise preditiva e automatizada.
Problemas técnicos podem trazer atrasos, perda de credibilidade e até mesmo perda de receita se não forem corrigidos com a máxima agilidade, mas a realidade é que equipes de TI têm lidado com um volume absurdo de dados, e uma variedade muito grande de ferramentas para monitorar esses dados: servidores virtuais, sistemas operacionais e o aumento na complexidade de TI provocada por dispositivos móveis, IOT (Internet of Things), armazenamento em nuvem, SaaS, PaaS, tudo isto se resume em uma coisa: a capacidade para gerenciar essa complexidade, requer uma tecnologia capaz de gerir tudo isto com agilidade e assertividade.
Outro fato é que as equipes muitas vezes trabalham desconectadas, o que acaba atrasando e atrapalhando ainda mais a solução de problemas e o correto tratamento desses dados.
Por isto as empresas estão recorrendo cada vez mais ao uso de IA (Inteligência Artificial) para suas operações de TI (AIOps).
Essa aplicação permite que você permaneça no controle de suas operações, independentemente da complexidade.
Usar AIOps se traduz diretamente em satisfação do cliente e aumento de receita.
Quer saber mais sobre o assunto?
Nossos especialistas podem te ajudar:
https://cutt.ly/servicenow-itom 👈