Tudo o que você faz afeta a percepção de seus clientes e a decisão deles de continuar com você. Então, oferecer ótimas experiências aos clientes é sua chave para o sucesso e nós vamos mostrar com 5 dicas que usamos aqui na Aoop.
Antes de tudo, saiba que uma boa experiência do cliente requer uma mentalidade centrada e um trabalho cuidadoso, já que se trata do resultado de uma interação da persona com a marca.
De forma rápida e prática, vamos compartilhar nossas dicas de boas experiências ao cliente, que usamos aqui na Aoop:
1. Torne a escuta dos clientes uma das principais prioridades.
Considere o ponto de vista do seu cliente. Peça feedbacks para ter uma visão de sua experiência. As empresas que se concentram na experiência do cliente reduzem a rotatividade e aumentam as receitas – levando a maiores lucros! Saiba escutar.
2. A Transformação Digital é uma realidade. Então pense nisso!
A experiência do cliente afeta todas as áreas do seu negócio. Sem dúvida nenhuma, hoje a TI é um motor que sustenta inovação e a produtividade empresarial, não sendo mais uma função de back-office. Então, espera-se que a TI trabalhe com o negócio para transformar o engajamento e experiência dos clientes, criar uma vantagem competitiva sustentável e alavancar os negócios num cenário cada vez mais digital.
Sua empresa está preparada para a Transformação?
3. Pense fora da caixa e trabalhe diferente do antes.
Não é suficiente apenas entender e implantar novas tecnologias. Vá além! Transforme a maneira como você trabalha e transforme seus processos. Saiba que novas maneiras de trabalhar e a maior agilidade na entrega de novas funcionalidades, nos ajudam a conquistar a confiança de nossos parceiros de negócios e dos clientes, sejam internos ou externos.
4. Reduza o atrito e resolva os problemas específicos de seus clientes.
Se você precisar de mais ideias em como resolver problemas, pense na última vez em que ficou frustrado como cliente. A experiência foi boa ou ruim?
É importante que você tenha um know-how focado no cliente, e que possa se comunicar com a sua organização, para que todos estejam alinhados. Considere e conheça a jornada do cliente para entender suas verdadeiras necessidades.
5. Saiba quem são seus clientes.
Se a sua organização vai realmente entender as necessidades e desejos dos clientes com mestria, ela precisa ser capaz de se conectar. E não se esqueça da importância de ter empatia com as situações que seus clientes enfrentam.
Tenha uma estrutura de processos de qualidade na sua empresa. Muitas organizações avaliam a qualidade da comunicação por telefone e e-mail. No entanto, uma estrutura de qualidade leva esta avaliação um passo adiante. Novamente, transformação digital!
Aqui na Aoop simplificamos a maneira como o trabalho é realizado com a adoção de processos com foco na Transformação Digital.
Nós podemos ajudar com as nossas soluções. Com certeza a adoção de tecnologia pode oferecer experiências mais personalizadas para trabalhar de forma diferente.
Confira como um de nossos clientes implantou a solução CSM (Customer Service Management). E conquistou resultados positivos, com excelência na experiência de clientes e consumidores, junto a plataforma ServiceNow: Clique aqui.
Para saber mais sobre como oferecer boas experiências aos clientes e de forma personalizada, fale conosco.
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