Soluções
de Negócios
Conheça nossas soluções de negócios e veja como podemos ajudar sua empresa a crescer
Independente de sua área ou departamento na empresa, temos um portfólio completo de soluções que irão acelerar sua jornada de transformação de serviços digitais, sejam suas necessidades relacionadas a serviços de tecnologia, clientes, colaboradores ou automação de fluxos de negócios.

Nossas soluções




de Projetos


Compliance - GRC


Governance – ESG




& Ativos


de Negócios


Cibersegurança


Compartilhados


& Fornecedores


Colaboradores
Governança de TI
A governança de TI descreve diretrizes e regras que alinham a área às estratégias organizacionais, a fim de agregar valor aos objetivos da empresa.
São processos, estratégias e ferramentas que as organizações empregam para garantir o uso efetivo da TI para alcançar metas e minimizar riscos.
Seu conjunto de normas e práticas estabelecem uma conexão direta entre tecnologias e valores do negócio.
Como tal, carrega consigo vários benefícios:
• Demonstrar resultados mensuráveis;
• Aumentar a confiança dos stakeholders;
• Melhorar a conformidade regulatória;
• Otimizar o ROI para todos os investimentos em TI.
O objetivo da governança de TI é alinhar com precisão as soluções da área com os objetivos de negócios estratégicos da empresa, a tornando mais efetiva e estratégica.
Objetivos que ela traz:
• Entregar valor para os stakeholders;
• Estabelecer a Estratégia de TI;
• Mitigar riscos;
• Medir desempenho.
Clique na imagem para ampliar
Como a Aoop pode te ajudar?
Nosso time de especialistas possui uma expertise abrangente, que oferece uma visão adequada de governança, o que irá permitir o uso estratégico da plataforma ServiceNow.
Benefícios para sua empresa:
- Permitir o alinhamento aos objetivos e visão da organização;
- Criar uma estrutura padronizada para o desenvolvimento futuro;
- Fornecer robustez para apoiar o crescimento dos negócios;
- Garantir que os responsáveis/donos pela/da plataforma atinjam os padrões demandados pela empresa.





Permitir o alinhamento aos objetivos e visão da organização;





Criar uma estrutura padronizada para o desenvolvimento futuro;





Fornecer robustez para apoiar o crescimento dos negócios;





Garantir que os responsáveis/donos pela/da plataforma atinjam os padrões demandados pela empresa.
Com a execução adequada da governança, você irá progredir no gerenciamento do ServiceNow como qualquer outra ferramenta, para o gerenciamento como um programa holístico, oferecendo serviços transformacionais de alcance empresarial.
Entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Gestão de Portfólio de Projetos
Gerenciar projetos, programas e portfólios (PPM) é um dos grandes desafios de gestão para as organizações modernas, alinhadas à sua estratégia e trazendo valor para o negócio.
Para que isto ocorra nas organizações, a Solução da ServiceNow endereça os seguintes elementos fundamentais para o planejamento, execução e monitoramento & controle:
• Gestão de Resultados e Valor;
• Gestão de Ideias;
• Gestão de Demandas;
• Gestão de Portfólio de Projetos, englobando: Gestão de Escopo, Prazo, Financeira, Recurso, Capacidade, Qualidade e Risco;
• Gestão do Conhecimento;
• Gestão do Portfólio de Aplicações.
Tudo isso sendo gerido por meio de métodos tradicionais, híbridos e ágeis nas organizações e integrados, de forma singular, no Portfólio Digital Corporativo, extraindo informações para a tomada de decisões e impulsionando a sua competitividade e produtividade.
Como a Aoop pode te ajudar?
Nosso time de especialistas possui uma expertise abrangente, que oferece visão adequada de toda a cadeia de valor de uma solução de Strategic Portfolio Management, o que irá permitir a utilização máxima da plataforma ServiceNow na sua organização.
Com a adoção adequada dos processos e melhores práticas de Gestão de Portfólio Digital Corporativo, você aumentará sua visibilidade corporativa e, consequentemente, sua maturidade em gestão de forma acelerada.
Baixe o material gratuitamente para saber mais ou entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Governança, Risco & Compliance - GRC
As rápidas mudanças regulatórias e de negócios obrigam as organizações a responder aos riscos de maneiras diferentes.
As atividades de GRC monitoram o relacionamento das organizações com os stakeholders, oferecendo confiança e ferramentas necessárias para impulsionar o desempenho dos negócios, respeitando os limites regulatórios.
O que é GRC?
Governança refere-se à estrutura em torno de como as organizações alinham suas estratégias de negócios e de TI, incluindo as regras ou políticas para atingir seus objetivos de conformidade ou mitigar riscos.
Risco implica em identificar, qualificar, quantificar, monitorar e mitigar ameaças e vulnerabilidades nas organizações, bem como os seus impactos.
Compliance significa obedecer a uma regra, estar em conformidade com os aspectos regulatórios, normativos e obrigatórios.
Como a Aoop pode te ajudar?
Com a utilização adequada da solução de GRC da ServiceNow, a sua aplicabilidade é ampla nas organizações, porém, algumas delas podem ser listadas abaixos:
• Auditorias: controles internos;
• Finanças: monitorar os controles financeiros, SOX;
• TI: segurança da informação, mundo cibernético;
• Jurídico: LGPD.
Nosso time de especialistas possui uma expertise abrangente, que oferece uma visão adequada para te ajudar a evoluir na maturidade em GRC, o que irá permitir a utilização máxima da plataforma plataforma ServiceNow na sua organização.
Baixe o material gratuitamente para saber mais ou entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Environmental, Social & Governance – ESG
O termo ESG é uma sigla para Environmental, Social e Governance, que significa Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança Corporativa.
As atividades de GRC monitoram o relacionamento das organizações com os stakeholders, oferecendo confiança e ferramentas necessárias para impulsionar o desempenho dos negócios, respeitando os limites regulatórios.
Muito mais do que uma sigla, trata-se de uma atividade econômica, que abrange geração de valor econômico, ético, social e ambiental para as empresas e se tornou sinônimo de responsabilidade socioambiental, reputação e credibilidade para as empresas.
A prática de ESG pensa no desenvolvimento dos negócios, ao mesmo tempo em que se preocupa com a construção de um futuro mais sustentável. Além disso, logo as empresas começarão a enfrentar fiscalizações tanto do governo quanto de clientes e investidores. Aqueles que não se adequarem aos padrões de ESG, além de não estarem em conformidade com regulamentações governamentais, ainda enfrentarão desaprovação por parte de consumidores, investidores e até mesmo de futuros colaboradores, que escolhem, cada vez mais, empresas com propósitos orientados por responsabilidades sociais e ambientais.
Como a Aoop pode te ajudar?
Nossos especialistas têm o propósito de ajudar nossos clientes nesta jornada, integrando o tema de ESG em seu negócio e pensando na adoção das melhores práticas na plataforma Servicenow, levando sempre em conta a reputação e confiança de sua empresa. Criando práticas de negócios mais transparentes e integrando suas iniciativas de ESG com seus processos de gestão de riscos e conformidade.
Baixe o material gratuitamente para saber mais ou entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
AIOps
Muitas organizações não conhecem 100% do seu ambiente de TI. Como gerenciamos o que não conhecemos?
A menos que você tenha visibilidade de sua infraestrutura e saiba como ela fornece seus serviços de missão crítica, não há uma maneira fácil de diagnosticar e corrigir paralisações de serviços, resolver problemas de desempenho, avaliar o risco de mudanças, otimizar custos de infraestrutura, minimizar problemas de conformidade de software ou responder rapidamente a ameaças à segurança.
Esses processos manuais estão propensos a erros. Mesmo com o uso de soluções tradicionais de gerenciamento de infraestrutura, a falta de automação e integração no fluxo completo é ineficiente e ineficaz.
O AIOps aplica automação e inteligência artificial para prever problemas de serviço, evitar impactos aos usuários e automatizar a remediação.
Como a Aoop pode te ajudar?
Com a utilização adequada das soluções de IT Operations Management da ServiceNow, você aumentará sua visibilidade e agilidade em responder suas áreas de negócios acerca da disponibilidade e continuidade das suas aplicações e serviços de negócios.
Nosso time de especialistas possui uma expertise abrangente, que oferece uma visão adequada para te ajudar a evoluir na maturidade em ITOM, o que irá permitir a utilização máxima da plataforma ServiceNow na sua organização.
Baixe o material gratuitamente para saber mais ou entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Gestão de Contratos & Ativos
Gestão de ativos de TI é a prática de gerenciar e otimizar a compra, implantação, manutenção, utilização e descarte ou remoção de ativos de hardware e software.
Todos os negócios digitais são executados em ativos de TI fundamentais para proteger a receita e a resiliência dos negócios. O negócio precisa saber quais ativos são de propriedade, onde estão localizados, quem os está usando, quantas vezes eles são usados, quando estão sendo configurados, o que custam e o valor que entregam.
À medida que o local de trabalho evolui continuamente, um ativo representa desafios significativos de uma perspectiva operacional, de custos e de risco. Quando os ativos são gerenciados separadamente, os dados de ativos são dispersos, e a visibilidade e decisões são comprometidas.
A Aoop está preparada para os mais modernos desafios de gestão de ativos em ambientes de datacenter e locais de trabalho tradicionais, trabalhadores remotos, ambiente em nuvem (IaaS, PaaS e SaaS) e FinOps.
Com uso adequado de processos e melhores práticas de gestão de Ativos e Contratos, você aumentará sua visibilidade e gestão acerca desses ativos, possibilitando:
1. Obter uma visão geral e prover onde os ativos estão em cada estágio do ciclo de vida e a inteligência necessária para o planejamento, estratégia e agilidade nos negócios;
2. Melhorar a qualidade dos dados de ativos através da automação;
3. Manter o hardware e software sistematicamente atualizados, o que reduz o débito técnico, o risco para sistemas de negócios críticos em execução em hardwares mais antigos, e o risco de licenciamento de softwares.
4. Gerenciar os ativos através de fluxos automatizados para criar maior eficiência e melhores experiências para funcionários e clientes;
5. Eliminar processos manuais para que os funcionários possam trabalhar em tarefas mais importantes.
Como a Aoop pode te ajudar?
Com a utilização adequada das soluções de IT Asset Management da ServiceNow, você aumentará sua visibilidade e gestão de seus ativos de software e hardware durante todo o ciclo de vida.
Nosso time de especialistas possui uma expertise abrangente, que oferece uma visão adequada para te ajudar a evoluir na maturidade em ITOM, o que irá permitir a utilização máxima da plataforma ServiceNow na sua organização.
Entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Criação de Aplicações de Negócios
Imagine suas aplicações de missão crítica de negócios atuais sendo hiperautomatizadas com uma experiência de consumo incrível.
Agora, reimagine criar essas aplicações com uma produtividade até 4 vezes mais rápida, possibilitando expandir o ecossistema de criadores destas aplicações também para um público de negócios, através da utilização de plataformas Low-code/No-Code.
É isto que nós, da Aoop, fazemos por sua empresa. Modernizamos suas aplicações legadas e criamos novas aplicações personalizadas e eficientes, além de te apoiar na estratégia de formação e capacitações de seus criadores e desenvolvedores de apps, sejam eles da área de tecnologia ou de negócios, através do programa “Citizen Developers, ou Desenvolvedores Cidadãos”.
Como a Aoop pode te ajudar?
Nosso time de especialistas possui uma expertise abrangente, que oferece uma visão adequada para te ajudar a evoluir em maturidade no processo de modernização e criação de aplicações através da utilização dos conceitos de Low-Code na plataforma App Engine da ServiceNow.
Baixe o material gratuitamente para saber mais ou entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Gestão integrada de Cibersegurança
Pesquisas afirmam que os ataques cibernéticos afetam vulnerabilidades que as empresas já conhecem e que não conseguem resolver a tempo de evitar o ataque.
Muitas das razões incluem a dependência entre equipes de segurança e TI, silos de informações e excesso de trabalho manual para priorizar e resolver e/ou prevenir essas ameaças.
As soluções de Security Operations ajudam os clientes a conectar equipes de segurança e TI, responder, de forma mais rápida e eficiente, às ameaças e obter uma visão definitiva de sua postura de segurança. O SecOps conecta as capacidades de fluxo de trabalho e integração de sistemas com dados de segurança dos principais fornecedores para dar, às suas equipes, uma única plataforma de resposta que pode ser compartilhada entre segurança e TI.
Visão Integrada SECOPS
Como a Aoop pode te ajudar?
Com a utilização adequada das soluções de SecOps da ServiceNow, você aumentará sua visibilidade e gestão de riscos e vulnerabilidades de invasões, possibilitando maior gestão e segurança digital para sua empresa.
Nosso time de especialistas possui uma expertise abrangente, que oferece uma visão adequada para te ajudar a evoluir na maturidade em SecOps, o que irá permitir a utilização máxima da plataforma ServiceNow na sua organização.
Entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Automação de Serviços Compartilhados
Um centro de serviços compartilhados é a forma como muitas grandes empresas organizam suas atividades internas. Esse conceito segue sendo aplicado em todo o mundo e agora passa a ter diversas tecnologias incorporadas a ele.
Eleve a maturidade do seu CSC atendendo os objetivos de negócios com custos e riscos reduzidos, promovendo a melhor experiência de trabalho para seus colaboradores e impulsionando a excelência operacional com soluções inovadoras de engajamento, automação, conectividade sistêmica, priorização, nível de serviço, chatbot, inteligência artificial, painéis estratégicos e operacionais e análise de tendências para identificar gargalos e impulsionar melhorias.
A digitalização dos fluxos de trabalho entre departamentos gera proatividade e eficiência, pois fortalecem os serviços comuns e apoiam as demandas em constante mudança com serviços de negócios globais e impacto ESG.
Como a Aoop pode te ajudar?
Na Aoop, você poderá contar com um time altamente especializado na implantação e automação de Centros de Serviços Compartilhados, abrangendo toda a sua empresa.
A Aoop te apoiará na estruturação, desenho de processos e consequente hiperautomação do catálogo de serviços do seu Centro de Serviços Compartilhados.
Somamos muita experiência. Já ajudamos algumas dezenas de empresas a transformarem seus CSC’s em Centros de Excelência e Experiências encantadoras.
Baixe o material gratuitamente para saber mais ou entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Experiência de Clientes & Fornecedores
O Customer Service Management (CSM) vai além das soluções tradicionais, aproveitando o poder de toda a organização para atender os clientes e os fornecedores.
O CSM ajuda você a resolver os problemas dos clientes reunindo departamentos e áreas de atendimento (front, middle e back office), abordando proativamente os problemas dos clientes e permitindo mais autosserviço por meio da automação.
Os resultados são refletidos em aumento da satisfação do cliente e redução do volume de casos e custos. Obtenha visibilidade, em tempo real, da integridade dos produtos e serviços dos clientes para detectar problemas de forma proativa ou até mesmo evitá-los completamente.
Jornada do Cliente
Como a Aoop pode te ajudar?
Na Aoop, você poderá contar com um time altamente especializado na implantação e automação de fluxos que envolvam clientes e fornecedores B2B e B2C, desde processos simples e comuns do dia a dia até processos que envolvam Omnichannel, integrações com outras plataformas e a oferta de portais completos de autosserviços para clientes e fornecedores.
Com a Aoop e o CSM da ServiceNow, ajudamos empresas a transformarem a jornada de seus clientes e fornecedores, aproximando-os daquilo que é mais importante em suas atividades e agregando e gerando valor constante no gerenciamento de serviços.
Baixe o material gratuitamente para saber mais ou entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo:
Experiência dos Colaboradores
Simplificar o acesso aos sistemas e informações de que seus colaboradores precisam é crucial para criar experiências positivas para os colaboradores.
Com o ServiceNow Employee Center, as organizações podem fornecer um único portal unificado para entrega de serviços em vários departamentos, permitindo que as organizações dimensionem facilmente suas soluções de serviço em TI, RH, Workplace Services e Jurídico para que os colaboradores possam encontrar facilmente informações, obter ajuda e solicitar os serviços de que necessitam.
As organizações poderão medir e rastrear a eficácia dos serviços com análises incorporadas e melhorar o ciclo de feedback dos colaboradores, agindo com base no feedback coletado em postos de escuta.
Como a Aoop pode te ajudar?
Com a Aoop, você poderá gerar ganhos substanciais na gestão de colaboradores. Com a automatização de processos diários, o RH moderno pode focar em pessoas, e não em problemas, e oferecer um serviço estratégico e de alto valor que simplifica interações e eleva a experiência do indivíduo.
Com a parceria da Aoop e do módulo HRSD da ServiceNow, a automação será um salto na forma de gerir um departamento de Recursos Humanos. Essa medida permite que colaboradores assumam as necessidades básicas de RH com um portal flexível e intuitivo, que lhes proporciona a liberdade de encontrar informações de RH e solicitar serviço quando e onde eles precisam. Exatamente como o mundo moderno oferece milhares de serviços, desde o delivery até o entretenimento: sem interação humana.
Aqui na Aoop, temos uma ampla experiência em agregar esta transformação, unindo pessoas, processos e tecnologia.
Baixe o material gratuitamente para saber mais ou entre em contato direto com a nossa equipe de especialistas pelo formulário abaixo: