Treinamentos
Workshops Personalizados
ServiceNow
(Customized Training)
Talent
Developer
Workshop: Shark Talent
Se você está buscando se tornar um especialista na plataforma, este workshop é destinado a você. Nele, buscamos desenvolver noções de como administrar e desenvolver na plataforma, além de proporcionar uma experiência encantadora aos nossos participantes.
Ementa:
System Administrator: Fundamentos para administração de um ambiente ServiceNow;
ITSM Fundamentals: Fundamentos do ITSM e suas aplicações;
Scripting: Desenvolvimento e criação de scripts utilizando as APIs do ServiceNow.
Carga horária: 80 horas (2 semanas – 10 dias)
Workshop: Citizen Developer
Neste Workshop de Formação Citizen Developer, você irá aprender a relevância da figura do “Cidadão Desenvolvedor”, uma persona que vem surgindo dentro dos ambientes de tecnologia e que traz muita relevância para este mercado que está em crescimento exponencial.
O Cidadão Desenvolvedor é um profissional que, embora não possua expertise em programação, é capaz de criar aplicações simples fazendo uso de ferramentas No-Code/Low-Code. Sendo assim, o processo de resolução de problemas e inovações de uma empresa se torna mais amplo e plural – possibilitando que o profissional que lida com determinadas situações em seu dia a dia seja capaz de criar uma aplicação para a situação/problema em que possa se encontrar.
Ementa:
Fundamentos de ServiceNow;
Aplicações customizadas e escopo de aplicação;
Uso de ferramentas para desenvolvimento no-code/low-code na plataforma ServiceNow.
Carga horária: 40 horas
Treinamentos Oficiais da ServiceNow
Fundamentals
Fundamentals
Implementation
Implementation
Fundamentals
ServiceNow Fundamentals
Quer se tornar um administrador da plataforma ServiceNow? Este curso é requisito obrigatório para você chegar lá.
Nesta formação, você verá conteúdos como:
Interface do usuário e navegação do ServiceNow;
Tarefas, notificações e relatórios;
Administração de dados;
Autoatendimento e Automação de Processos;
Introdução ao Desenvolvimento de aplicações e scripting.
Recebimento de voucher para a certificação Certified System Administrator
Carga horária: 3 dias
ITSM Fundamentals
IT Service Management (ITSM, ou Gerenciamento de Serviços de TI) é um conceito que envolve o fornecimento de serviços para clientes e usuários. Esse conceito inclui os processos e a tecnologia utilizada para planejar, fornecer e oferecer suporte aos serviços de TI.
Neste curso, os usuários aprenderão sobre os ciclos de vida dos processos ITSM no ServiceNow e como o valor das aplicações ServiceNow ITSM podem facilitar o gerenciamento dos serviços de TI.
Este curso é focado no baseline dos processos de ITSM, tais como:
Catálogo de Serviços e Cumprimento de Solicitações;
Gerenciamento de Incidentes;
Gerenciamento de Problemas;
Gerenciamento de Mudanças.
Carga horária: 3 dias
ITSM Implementation
IT Service Management (ITSM, ou Gerenciamento de Serviços de TI) é um conceito que envolve o fornecimento de serviços para clientes e usuários. Esse conceito inclui os processos e a tecnologia utilizada para planejar, fornecer e oferecer suporte aos serviços de TI.
Este curso é voltado para cenários e desafios da implementação de ITSM – de forma teórica e prática – através da configuração de uma instância do ServiceNow para implementação, tudo isso usando uma abordagem no-code/low-code.
Nesta formação, você verá os seguintes conteúdos:
Gerenciamento de Incidentes;
Gerenciamento de Problemas;
Catálogo de Gerenciamento de Serviços;
Gerenciamento de Portfólio de Serviços;
Gerenciamento de Solicitações.
Pré-requisitos obrigatórios
• ServiceNow Fundamentals
• ServiceNow Get Started with Now Create
• ServiceNow Platform Implementation
• IT Service Management (ITSM) Fundamentals
Carga horária: 3 dias
ServiceNow Platform Implementation
O treinamento ServiceNow Platform Implementation auxilia os participantes a implementar com sucesso as principais funcionalidades do ServiceNow para atender aos requisitos de negócios do cliente, além de servir como treinamento fundamental para a implementação de aplicações de linha de negócios.
Neste curso, você verá os seguintes conteúdos:
Implementação prática com base em requisitos funcionais;
Ciclos de sprint de ponta a ponta, incluindo planejamento, execução e revisão;
Preparação para execução;
Implantação de código em uma instância de teste;
Uso de recursos comuns para aprender sobre o ServiceNow;
Configuração do sistema principal, incluindo o banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB);
Opções de autenticação suportadas;
Segurança e criptografia de aplicativos;
Carga horária: 3 dias
Práticas recomendadas de configuração e princípios de design;
Integrações, incluindo LDAP, Single Sign On e IntegrationHub;
Gerenciamento de instâncias e higienização de dados.
Application Development Fundamentals
Saiba como projetar, construir, testar e implantar um aplicativo através do curso de Application Development Fundamentals. O curso oferece treinamento teórico e prático no desenvolvimento de aplicativos personalizados no ServiceNow.
Neste treinamento, você aprenderá os seguintes conteúdos:
Projetar uma tabela de aplicativos: estender ou não estender?
Crie e implemente formulários e visualizações para uma experiência de usuário positiva;
Gerencie a lógica de negócios do aplicativo com scripts;
Controle o acesso ao aplicativo e seus registros;
Envie notificações para os stakeholders e colaboradores;
Use o Flow Designer para automatizar aplicativos;
Integração ao ServiceNow e aos serviços da Web públicos;
Use o Catálogo de Serviços para fornecer acesso a aplicativos;
Carga horária: 3 dias
Teste o aplicativo manualmente e automaticamente;
Use o Repositório de Aplicativos para instalar/desinstalar aplicativos.
Expandindo o Ecossistema
Através de programas, como o Bootcamp Shark in ServiceNow, NextGen e produção de conteúdos de mídia, buscamos levar a cultura da plataforma para o maior número de pessoas possível.
Temos como propósito demonstrar o potencial que o ServiceNow possui e como ele vem crescendo exponencialmente no mercado.
Fique atento aos lançamentos de nossos Bootcamps e nossos conteúdos através de nossos canais oficiais no no LinkedIn, YouTube, Facebook e Instagram.
Grade de Treinamentos disponíveis
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Janeiro
2023
Sexta, dia 13
Sexta, dia 13
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
- Curso ITSM Fundamentals
19h
- Workshop: Shark Talent
9h
- Webinar
14h
Dúvidas Frequentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Sed ullamcorper morbi tincidunt ornare. Elementum nisi quis eleifend quam. Nulla pharetra diam sit amet nisl. Vulputate dignissim suspendisse in est ante in nibh mauris. Vulputate ut pharetra sit amet aliquam id diam. Malesuada fames ac turpis egestas sed tempus urna. Vitae et leo duis ut diam quam nulla. Quis viverra nibh cras pulvinar mattis nunc sed blandit libero. Suspendisse potenti nullam ac tortor vitae. Faucibus vitae aliquet nec ullamcorper. Id velit ut tortor pretium viverra.