As operações da sua empresa estão atualizadas com as últimas inovações em tecnologias? Recém-lançada, a versão “Quebec” da plataforma ServiceNow surpreende com uma série de ferramentas para impulsionar a digitalização e produtividade dos negócios. Descubra o que há de novo!
O que é a Now Platform Quebec?
Versão mais recente da Plataforma Now, a atualização “Quebec” da ServiceNow apresenta recursos de IA nativo expandidos e novas ferramentas de desenvolvimento de apps low-code (com pouco código).
Principais benefícios
Stephen Elliot, Vice-Presidente de Programa do IDC para software de gerenciamento e devops, pontua os principais ganhos:
- Mais velocidade para as empresas na utilização de ServiceNow
- Usabilidade diferenciada por meio de inteligência artificial
- Mais automação e foco na otimização contínua da forma como as equipes trabalham e colaboram.
Revolução no desenvolvimento de apps
Os novos recursos adicionados no Creator Workflows permitem que as organizações construam aplicativos de fluxo de trabalho de forma simplificada. Portanto, pessoas em todos os níveis de habilidades técnicas também podem atuar no desenvolvimento de automação.
O App Engine Studio acelera o desenvolvimento de aplicativos em larga escala e permite a expansão nos já existentes. Com recursos guiados e desenvolvimento low-code intuitivo, usuários sem experiência em engenharia de software terão facilidade para construir as soluções personalizadas. O Now Experience UI Builder permite criar experiências inteiras, páginas e interfaces web simplificando o desenvolvimento de soluções além de facilitar a visão do que está sendo construído no modelo WYSIWYG
Nos App Engine Templates: os usuários têm acesso a blocos de construção pré-fabricados. Portanto, os usuarios com conhecimentos de negócio e iniciantes no desenvolvimento (citizen developers) poderão criar aplicações a partir de uma base.
Saiba mais sobre o programa Citizen Developer
Soluções de machine learning e com IA nativa
Novos e poderosos recursos de IA ajudam os funcionários a trabalharem de forma mais inteligente e simples de qualquer lugar que eles estejam! Assim, eles podem se concentrar em tarefas estratégicas que ofereçam significado para eles e valor para a organização.
Aqui estão apenas alguns exemplos:
- O ITOM Predictive AIOps, prevê problemas de TI e ajuda as organizações a se anteciparem nas resoluções.
- Melhorias no Virtual Agent agilizam a resolução de ocorrências com experiências conversacionais de ponta a ponta alimentadas por IA, incluindo configuração guiada e recomendações atualizadas.
A AI Search oferece uma experiência de busca simplificada para funcionários e clientes, dando às pessoas as informações personalizadas, relevantes e acionáveis de que precisam a partir de sua janela de busca em portais de atendimento, no celular e via agende virtual. Você pode criar um relatório em instantes utilizando recursos de linguagem natural (NLQ)
Novas ferramentas para otimização de processos e força de trabalho
Outros benefícios estão no espaço de trabalho que permite otimizar continuamente os processos de negócios, identificando gargalos em fluxos de trabalho, volume de demandas e a produtividade do time. Sendo elas:
Process Optimization: possibilita que as organizações de TI e atendimento ao cliente melhorem visualmente os processos que baseiam os fluxos de trabalho. Nesse sentido, elas podem identificar e agir proativamente para evitar os gargalos processuais e acelerar a resolução de problemas. É possível integrar a gestão de projetos de forma nativa com Slack ou MS Teams e facilitar a comunicação entre as equipes de projeto dispensando e-mails e comunicações off-line.
Otimização da força de trabalho: oferece a gestores de TI e de atendimento ao cliente visibilidade para acompanhar a produtividade, a carga de trabalho e os KPIs dos atendentes em tempo real e em múltiplos canais.
Engagement Messenger: estende o autoatendimento a portais de terceiros a fim de permitir pesquisa por meio de IA, Gestão de Conhecimento, interações de atendentes virtuais e humanos. Dessa forma, eleva os desvios de casos e a satisfação do cliente.
Quer conhecer outras atualizações da versão Quebec da Now Platform®? Entre em contato com a Aoop e converse com um de nossos especialistas.
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