Os líderes de atendimento ao cliente não podem mais confiar apenas na sua capacidade para o sucesso. Com cada vez mais informações em mãos, o que o cliente busca é na verdade uma experiência completa.
Entender o conceito, o processo de compra e toda a jornada do cliente com a marca faz com que a experiência seja cada vez mais efetiva.
Pensando nisso, separamos algumas práticas de atendimento ao cliente mais bem-sucedidas, adotadas por líderes que empenham seus esforços no atendimento efetivo:
Resolução rápida dos problemas
Monitore os produtos ou serviços do cliente e resolva a causa raiz. Certifique-se de que todas as interações sejam consistentes em todos os canais e departamentos, para evitar clientes frustrados e confusos.
A integração de sistemas distintos é essencial para essa consistência.
Autoatendimento. Com certeza!
Compreenda os problemas que os clientes estão tentando resolver por conta própria. Chatbots e aplicativos automatizados podem resolver problemas que incomodariam os clientes.
Ofereça maneiras para os clientes se ajudarem em tarefas comuns, como redefinir suas senhas.
Incentivo à colaboração
Permita que os agentes de atendimento ao cliente solicitem a ajuda de diferentes partes da organização, parceiros e clientes em tempo real.
Dê aos seus colaboradores que cuidam dos seus clientes, ferramentas certas. As ferramentas certas incluem treinamento, tecnologia, processos e dados. E também a autoridade para usá-los afim de satisfazer as necessidades do cliente e resolver problemas.
Sem as ferramentas certas, seu atendimento ao cliente será uma fonte de frustração para o cliente.
Melhorar o atendimento ao cliente está entre as principais prioridades para a maioria das empresas e por boas razões. Clientes satisfeitos tendem a ser clientes fiéis, portanto, permitir experiências de cliente sem esforço vale o investimento.
Esta tem sido a sua preocupação?
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